domingo, 31 de julho de 2011

VOCÊ É VICIADO EM INFORMÁTICA?

Cuidado com o uso excessivo, pois pode terminar da seguinte forma:

A internet, aliada insubstituível da maioria dos brasileiros, está aí para oferecer uma infinidade de possibilidades de lazer, de informações e de ferramentas que dão até mesmo suporte para muitos profissionais. Mas como saber quando a utilidade da internet passa dos limites? Como saber se o acesso se tornou ou não um vício? Pesquisas revelam que, aproximadamente, 170 milhões de pessoas apresentam sintomas de uso abusivo da internet e a estimativa dos psicólogos é que 4% dos internautas desenvolvam o uso patológico da internet ou Transtorno de Dependência de Internet (TDI). A doença faz com que os viciados em internet não imaginem uma vida além da virtual e ficam preocupados com o que está acontecendo na rede enquanto estão offline.

Problemas devido ao uso excessivo do computador:
Psicológicos - O usuário excessivo pode ter depressão, sentimento de impotência diante de determinadas situações, angústia quando estiver longe do computador, perda do desejo de se relacionar socialmente com pessoas que não estão na web. Esses problemas psicológicos podem afetar o indivíduo ainda no rendimento escolar e profissional.
Comportamentais - Os internautas podem apresentar problemas de escrita, o que é comum em todos os níveis de escolaridade, déficit de atenção e transtorno de hiperatividade
Físicos - Dentre as consequências físicas do uso excessivo do computador estão a possibilidade ter de sobrepeso, subnutrição, obesidade e insônia. A longo prazo podem aparecer as lesões por esforço repetitivo, problemas de coluna, problemas de visão, entre outros.

Algumas pessoas passam mais de oito horas diárias na frente do computador navegando na web para conferir e-mails, acessar as redes sociais, realizar pesquisas, ler notícias, etc. São horas e horas para ficar por dentro de tudo o que acontece na rede. Mesmo que as pessoas não apresentem os sintomas do vício, é preciso saber que o excessivo da internet pode gerar diversos problemas físicos, psicológicos e comportamentais.
 

Não deixe sua preciosa vida terminar assim!


Djalma Barbosa
TVmais.Net, a sua tv na internet

Um comentário:

Escreva seu comentário